Galerias de Fotos

19/04/2017

PREFEITA TANIA EM REUNIÃO NO ESCRITÓRIO REGIONAL DA COHAPAR EM MARINGÁ

 

A prefeita de Lobato, Tania Martins Costa, visitou o escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Maringá, nesta segunda-feira (17). 

O encontro dá continuidade ao trabalho iniciado na última semana, após reunião da prefeita com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, na sede da empresa, em Curitiba. Atualmente, os órgãos trabalham em conjunto em um projeto que prevê a construção de 30 imóveis financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os investimentos, estimados em cerca de R$ 2 milhões, dependem da análise e liberação da Caixa Econômica Federal.

O objetivo agora, segundo Tânia, é viabilizar a construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social. "Em parceria com a Cohapar, estamos avaliando a possibilidade do atendimento à população de menor renda com novas moradias", afirma.

Uma das possibilidades é a apresentação de projetos para captação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Recentemente, o Ministério das Cidades anunciou a disponibilidade orçamentária para a contratação de empreendimentos dentro da faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800